08 junho 2015

Ao acordar hoje cedo fui conversar com a mamãe (coisa de rotina). Conversa vai, conversa vem e ela comentou sobre o presente que dará ao papai no níver dele, que por sorte ou não é na sexta próxima, ou seja, dia dos namorados. A ideia dela era comprar uma caneca de porcelana com o tema de aniversário, afinal, é presente de aniversário e não de dia dos namorados. Ligamos em algumas lojas e ficou combinado de a tarde eu ir comprar a caneca que achamos por um preço mega em conta e sem contar nos chocolates que vem dentro.
Depois de almoçar fui na loja comprar e na volta aconteceu algo que quase sempre me ocorre nessas minhas idas na Avenida (uma avenida que tem lojas de todos os tipo, 15 minutos daqui de casa).

Ao voltar passei pela quadra de esportes do bairro vizinho ao meu e acreditem lá estava cheio de adolescentes... Ah sério!?!? Sim. Alunos de um colégio de tempo integral em plena aula de Educação Física em uma quadra de esportes praticamente abandonada e sem cobertura. E uma quadra do bairro e não do colégio.
Eu sei bem o que eles estavam passando. Havia amontoados de adolescentes em toda a quadra, todos tentando de uma forma ou outra se proteger do sol que na minha opinião estava de rachar mamona. Sei o que passaram porque eu também já passei pelo ocorrido. E passar por ali e ver rostos conhecidos, vozes conhecidas, risos estridentes e gargalhadas de satisfação por algo me fez querer voltar a estudar naquele colégio, me deu vontade de ter aproveitado mais aquelas aulas de Educação Física logo ás 10:00 da manhã com o sol rachando mamona bem acima da minha cabecinha de bagre, me sente velha por ter passado por aquilo e com uma felicidade enorme por ainda ter que frequentar aquele colégio. Apesar de ter sido apenas 1 ano de estudo sinto saudades, apesar de não ter feito inúmeras amizades e não manter nem metade das que fiz sinto falta de acordar as 5:50 da manhã pra ir estudar em um colégio que não fica nem 10 minutos andando de casa, sinto falta daquela sala que estudei durante o ano em que estive lá, uma sala dividida, cheia de panelinhas, mas que no final estavam sempre todos juntos, que saiam da sala entre os horários pra fazer pegadinha com a professora favorita, que fingiam dormir pra ver o sorriso dos professores, que fazia sons de bichos do nada e de repente virava um zoológico literalmente.

Sabe porque ainda tenho que frequentar aquele colégio?  
Falei que tenho uma cabecinha de bagre... A própria ficou de DP (dependência) em duas matérias. 
E porque depois de 2 anos de concluir o ensino médio eu não arrumei tudo ainda?
Talvez seja pra ter uma desculpinha pra ir lá e sentir tudo novamente *----*
Bianca Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário