DIY: moldura de papelão + montagem de foto em formato de número.

08 janeiro 2016

Oi gente, tudo bom com vocês?
Que tal começar o ano com um DIY super bacana (fácil e baratinho) pra presentear alguém importante numa data também importante?
Hoje eu faço dois anos de casada, oficialmente, e pra decidi fazer esse mimo pra "marcar"essa data. Logo, vim compartilhar com vocês.


Então, pra montagem da foto eu fiz no "PHOTOFY", super fácil. Só ir em colagem, escolher as fotos, selecionar o layout, retirar a borda, ir em 'Text &Overlays', depois em 'Shape Mask' escolher o número desejado, no meu caso é o 2 e mandar pro seu email. Vai ser em formato png que fica fácil de editar o tamanho. Eu editei o tamanho no Word mesmo e imprimi.

Vamos a moldura?

Pra começar eu cortei a parte branca que sobrou do papel da impressão e colei numa base de papelão (uma caixa que tinha). Como mostra na foto abaixo:




Marquei a borda e recortei 4 tiras (laterais, cima e baixo). Você pode pintar o papelão mas eu não tinha nenhuma tinta que me agradasse e gostei desse tecido, que no caso se chama Víeis, como gostei dessa estampa trouxe esse mesmo, mas acho que com a cola certa você consegue usar qualquer um.


Passei cola branca em toda extensão do Víeis e no papelão também e fui enrolando o víeis no papelão, como mostra nas fotos a seguir.



Depois de colar o papelão no víeis, fiz o acabamento das pontas com um pingo de cola quente, pra certificar que não abriria.



Fiz isso nas 4 tiras de papelão.



Enquanto aguardava a cola das tiras secar, forrei as laterais da foto já colada no papelão com víeis, porque se eu colocasse as tiras em cima do papelão sem o víeis embaixo, por ser papelão, ficaria um acabamento feio debaixo das bordas.
Não me preocupei tanto com a parte de trás porque ficaria na parede.





Fui colando as tiras com cola quente. Mas você pode usar, cola pra tecido, cola branca (também funciona)... Enfim. o que preferir. E está pronto!
O papelão dá firmeza ao papel ofício que imprimi a foto (mas pode ser qualquer papel), se quiser pode usar fita dupla face pra prender na parede mas na hora de tirar se for uma parede pintada, ela pode arrancar a tinta. Então, recomendo a dupla face pra superfícies como portas, piso... Não parede de tinta. Pra isso fiz uma alcinha, pra prender no prego caso sua parede seja de tinta.






Peguei uma sobra de víeis, e fui passando cola quente por toda extensão e fechando,formando assim uma alça.




Coloquei dois pingos de cola e colei as extremidades da alça e assim ficou pronto!





Então pessoal, é isso! Espero que vocês tenham gostado dessa idéia super fácil e baratinha. Solte sua imaginação, recicle e presenteie alguém que você ama ou até mesmo faça pra você.
Ahh, não se esqueça de nos marcar nas redes sociais quando fizer, usando a #ourdetailsblog, vamos adorar!

Isso é tudo por hoje, fiquem com Deus e até o próximo post :*

2 comentários:

  1. Ficou lindo <3 e sabe que mais Mayara, vc é linda e talentosa mesmo <3 Adorei a dica e adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh querida, muito obrigada, de verdade!
      São comentários assim que nos fazem continuar em busca do melhor conteúdo pra vocês. Continue sempre aqui e bem vinda ao mundo do Our Details <3

      Excluir