O amor e a Distância

09 agosto 2015

No ano de 2012, eu e meu esposo (na época noivo) ficamos 8 meses longe um do outro. Eu no Rio e ele em Goiás. Confesso que não foi fácil. Parecia que os dias não passavam nunca. Foi uma experiência bem marcante e que eu nunca vou esquecer.
Mais ai surge a pergunta, relacionamento a distância dá certo?

Sim, dá! Só depende do casal. Eu e meu esposo enfrentamos a distancia e hoje vivemos super bem. 
Para dar certo, uma das coisas mais importantes é a confiança. Se o namoro em que o casal se ver sempre já precisa imagina o namoro a distancia, então a confiança é de extrema importância no relacionamento. Outra coisa que vai estar sempre presente é o bendito ciúme, se você já é ciumenta estando perto, com a distância isso agrava um pouco mais, pois a pessoa vai estar saindo com os amigos, com a família, vai estar indo em festas, talvez indo dormir na casa de amigos, chegando tarde e tudo isso sem você. Claro que isso não vai ser motivo para surtar toda vez que isso acontecer, mas também não vai te impedir de sentir ciumes quando ele sair. Porque o ciúme pode acabar com um amor que tinha tudo para dar certo. Lembre-se que se vocês estão juntos é porque se amam, então não tem porque pirar achando que a pessoa está sempre fazendo algo errado só porque está longe. Eu e o Gabriel não tivemos muitos problemas em relação a isso, mas gostávamos de saber toda vez quando o outro saía, para onde ia e com quem ia, até porque era uma coisa nossa. O bom a fazer nesse caso é procurar se distrair para não ficar pensando o tempo todo no que o outro está fazendo, sair com as amigas, ir no cinema, não para fazer ciumes mas porque mente vazia só serve pra pensar em coisa ruim. Tem que ter muita paciência, não ficar muito neurótica, não deixar a insegurança bater e querer que dê certo que eu posso afirmar que vai dá certo sim!
Ah, e a saudade?
Em relação a saudade realmente não tem muito o que fazer. Não é fácil passar seu aniversário, o dia dos namorados, natal e outras datas festivas e importantes pra você longe dele. O que vocês podem fazer é compartilhar tudo, seja com fotos ou vídeos (se for ao vivo, melhor ainda). Graças a Deus que hoje em dia o que mais tem são meios de comunicação para isso. Quando eu e o Gabriel ficamos longe nós não tínhamos whatsapp, era mensagem mesmo, ainda mais porque eu não tinha internet em casa então ficava mais difícil e não era sempre que dava pra ligar, mas quando ligava as horas passavam e a gente nem percebia, era tão bom ouvir a voz dele depois de um dia cheio e cansativo
E não se esqueça nunca de ser compreensível, pois não vai ser todo dia que a pessoa vai estar super a fim de ficar horas conversando com você, aprenda a respeitar o momento do outro. Sempre que tiver um tempinho, mande mensagem e/ou foto dizendo que você lembrou dele e que ele é importante para você mesmo distante. E o reencontro é a melhor parte, receber aquele abraço apertado que você esperou durante muito tempo.
E se você já passou por essa experiência você sabe valorizar os bons momentos e as conversas, afinal o que um casal que está longe mais faz? Conversa! rs 
Tem mais chance de dar certo! 


#LêJardim

2 comentários:

  1. Adorei o post, mas namoro a distância não é pra mim kkk.Eu não tenho disposição e cabeça boa pra passar por isso rs. Beijoos :*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Realmente tem que estar com o psicológico preparado rsrs
    Grande beijo!

    ResponderExcluir