Está gritando por quê?

18 outubro 2015

Olá pessoal, hoje eu vim aqui falar sobre um assunto um pouco comum nos relacionamentos que não deveria ser mais infelizmente acontece. Que é quando o parceiro ou a parceira grita com o outro. Por que isso acontece? 
Imagina que você está conversando comigo nesse momento e eu estou ao seu lado, logo eu vou estar falando em tom normal e você vai estar me ouvindo perfeitamente. Agora imagina que estamos conversando á uns 50 metros de distância, eu vou precisar gritar para que você me escute e ainda assim pode ter alguma palavra que você não entenda.
Pois é exatamente isso que acontece com os casais que gritam, eles estão longe emocionalmente um do outro, por isso eles sentem a necessidade de gritar achando que assim vão fazer o outro escutar ou entender melhor, porém não é isso que acontece pois o grito afasta as pessoas. 
Então se você está fazendo isso é bom parar, assim você não desgasta mais seu relacionamento e ele vai poder ser saudável. Comece falando com calma e verá as coisas melhorando. Tudo que você pode falar gritando você também pode falar em tom de voz normal e o resultado será melhor, principalmente para quem está ouvindo.



E por hoje foi isso, espero ter ajudado de alguma forma. Até a próxima! 
Bjooosss 

#LêJardim

2 comentários:

  1. Nunca tinha pensado desse ponto! De que quando os casais gritam significa que eles estão longe emocionalmente. Amei o post, e realmente muitas pessoas precisavam lê-lo para acordar e ver que isso só acaba com um relacionamento!
    Beijos, Gaby ❤

    www.gabrielydrodrigues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou flor, isso desgasta muito o relacionamento.
    Um beijo! *---*

    ResponderExcluir