Um fim de relacionamento

03 dezembro 2015

Dizem que um fim de relacionamento não é nada fácil, e não deve ser mesmo, mesmo nunca tendo passado por essa situação imagino o quanto seja doloroso. Mas afinal, um término de relacionamento significa realmente um fim? E os momentos passados juntos? As lembranças? O aprendizado de todo o tempo do relacionamento?Tudo isso se acaba junto com ele?
Sou daquele tipo de pessoa que se entrega totalmente quando está ligada a alguém ou alguma coisa, e nunca me arrependi de ser assim, claro que as vezes isso traz decepções, mas aprendi que elas nos trazem aprendizados, o que sempre é bom. E quando se trata de relacionamento, acho que todo mundo deveria ser assim, se você entrou em um relacionamento com alguém, não foi obrigado a isso, foi porque você sentiu vontade, e mais que isso, seu coração escolheu essa pessoa pra estar junto.
Quando um relacionamento chega ao fim, muitas pessoas acham que todo o tempo, carinho e tudo mais dedicados a ele não valeram a pena, dizem que foi tempo jogado fora e blablabla, mas vamos pensar um pouco, uma coisa que foi boa pra você, te fez crescer, aprender e viver momentos incríveis não valeu nada a pena? Todo o tempo juntos não valem mais nada só porque acabou? Tá certo que ninguém espera o fim de um relacionamento, que quando se está com alguém você faz planos, sonhos, idealiza todo um futuro ao lado daquela pessoa, e quando as coisas não dão certo é uma grande decepção, mas nada vai apagar o que passou.
Enfim, todo esse texto foi pra dizer pra você, que acabou de passar por um fim de relacionamento que não é o fim do mundo não, no momento pode parecer, e você tem todo o direito de sofrer, se sentir mal, de ficar triste porque acabou, mas esses sentimentos vão passar, eles tem que passar, e quem vai fazer isso acontecer é você! Sai! Se arruma, chama uma amiga pra conversar, pra se distrair, por mais que seja difícil, tenta enxergar novas possibilidades, não pensa no que aconteceu, porque aconteceu, as coisas acontecem como e na hora que devem acontecer, e de tudo você deve tirar um aprendizado, vai se conhecer melhor e ver que pode ser de um jeito diferente daquilo que você tinha imaginado.
Sua vida tem que seguir em frente, sua felicidade tá te esperando pra acontecer, vai!

*imagem retirada da internet*

9 comentários:

  1. Eu também penso da mesma forma, se chegou ao fim bola para frente afinal existiram os momentos bons. Eu prezo pelo: Se te fez feliz, valeu a pena!


    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, belas palavras de incentivo.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém morre de amor. Se não for para ser, não vai ser e vice versa. Sei que dói enquanto estamos passando pelo momento difícil que é o fim, mas depois vem um alívio gigantesco por ter superado. Daí é só levantar a cabeça e seguir em frente!

    http://www.thamyresgambim.com.br

    ResponderExcluir
  5. As pessoas encaram o fim de um relacionamento como o fim da felicidade, mas se esquecem de que se você não é feliz independente dos outros, não vai ser feliz com ninguém... Quem depende de outra pessoa pra ser feliz e se sentir bem precisa repensar o que está fazendo da vida! O bom é compartilhar felicidade com o companheiro, e não depender dele para estar bem. Não sei se consegui me expressar direito, mas é isso kk ;) adorei seu texto, mais pessoas precisam ler isso, sério! beijo!

    http://atrasdodiploma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da mensagem, e concordo com você quando diz que pessoas confundem felicidade com dependencia! Obrigada pela visita e pelo comentário linda :)

      Excluir